Rua Manoel Lages do Chão, 394 - Cotia - SP 11 4617-5497

Termopolímeros substitui resinas na metalização

Gostou? compartilhe!

Conheça mais

A metalização é um processo industrial que envolve produtos específicos para se atingir o objetivo de proteção e restauração de peças e equipamentos, além de necessitar de técnica e conhecimento próprio.

Atualmente muitas das substâncias utilizadas durante o processo não são produzidas nacionalmente, ou seja, são obtidas por meio da importação, o que eleva o custo da metalização.

Uma das maiores produtoras de resinas termoplásticas das Américas e biopolímeros do mundo resolveu investir em uma alternativa mais viável para o processo envolvendo a indústria de plásticos. A Braskem acaba de lançar os termopolímeros que possuem a mesma finalidade das resinas importadas e utilizadas hoje na metalização de plásticos, segundo o Blog do Plástico.

O mercado industrial passa a ter duas opções nacionais de termopolímeros, o Symbios 4102 e o Symbios 3102. O Symbios 4102 é o destinado à metalização e com a aditivação adequada para o processo. Já o 3102 é voltado para a o segmento de filmes de PP.

 

Desenvolvidos para metalizar, o foco dos termopolímeros é o mercado de embalagens, onde as resinas nacionais conseguem atingir o mesmo resultado que as tradicionais, sem os encargos de uma importação.

 

A Metalúrgica Hoffman trabalha com metalização há mais de 10 anos, contando com uma equipe especializada e equipamentos de última geração.

 

Para saber mais sobre a metalização e os demais serviços da Hoffman, entre em contato conosco.



Gostou? compartilhe!