Rua Manoel Lages do Chão, 394 - Cotia - SP 11 4617-5497

Reciclagem de embalagens metalizadas

Gostou? compartilhe!

Conheça mais

A indústria alimentícia emprega em muitos dos seus produtos embalagens plásticas com metalização. O que muitos não sabem é que essas embalagens, conhecidas como Bopp, são classificadas como próprias para reciclagem, ou seja, elas podem se tornar resina plástica e retornar a cadeia produtiva.

 

Se hoje são consideradas recicláveis, a Política Nacional de Resíduos Sólidos de 2010 e a validação da reciclagem desse material pelo Centro de Tecnologia e Embalagem (Cetea) foram importantes nessa viabilização, que se transformou em solução para multinacionais, como a PepsiCo.

 

Presente nas embalagens de salgadinho da empresa, o plástico com metalização deixou de ser resíduo para ser reaplicado nos displays da PepsiCo. A previsão era de que a empresa reaplicasse de 10% a 20% do Bopp reciclado em seus displays em 2011, gerando uma economia de 5% a 8% em relação aos displays tradicionais.

 

Ainda hoje os plásticos Bopp não são reciclados com a devida frequência principalmente pela falta de informação. As próprias cooperativas de reciclagem acabam não coletando essas embalagens por falta de conhecimento do seu reaproveitamento e por não saberem que o material não difere do processo de reciclagem tradicional.

 

A modificação no comportamento cultural e interno das organizações são fatores que influenciam diretamente na mudança de hábito e consequente reciclagem dessas embalagens, contribuindo para com o meio ambiente e na dispersão de informação sobre o processo.

 

A metalização é um procedimento químico que prolonga a durabilidade e melhora o desempenho de peças e produtos da indústria e de outros segmentos.

 

A Hoffman possui experiência de mais de uma década nesses processos, contando com tecnologia própria e profissionais especializados.

 

Para conhecer os nossos serviços, entre já em contato conosco.



Gostou? compartilhe!