Rua Manoel Lages do Chão, 394 - Cotia - SP 11 4617-5497

Metalização por aspersão térmica hipersônica

Gostou? compartilhe!

Conheça mais

 

A metalização é uma das marcas da indústria que, por consequência das próprias atividades envolvidas, recorre a esse processo para recuperar e restaurar peças e/ou equipamentos que se desgastam durante o uso ou na exposição a agentes corrosivos.

 

No mercado há uma extensa gama de tipos de metalização, variando de acordo com a atividade e material envolvido no processo. Hoje destacaremos a aspersão térmica hipersônica (High Velocity Oxy-Fuel Flame) ou HVOFF.

 

Encontrado na indústria aeronáutica, aeroespacial e petroquímica, o material utilizado nesse processo de metalização é em formato de pó, sendo injetado através de uma chama de alta velocidade, como o próprio nome diz, sobre a superfície a qual receberá a metalização.

 

A alta velocidade do impacto que as partículas sofrem sobre essa superfície no processo é o que garante que os revestimentos possuam baixa porosidade e, em contrapartida, elevada força de adesão que as demais aspersões existentes no mercado.

 

É um processo de metalização menos utilizado no mercado, devido a seu custo elevado, pois os elementos utilizados no processo são importados, na sua grande maioria. No entanto esse tipo de metalização possui qualidade e retornos no mesmo nível que as aplicações dos outros processos.

 

A Hoffman possui grande experiência no ramo de metalização no mercado, contando com profissionais especializados. Para conhecer mais sobre os serviços da Hoffman, entre em contato conosco.



Gostou? compartilhe!