Rua Manoel Lages do Chão, 394 - Cotia - SP 11 4617-5497

Metalização direta

Gostou? compartilhe!

Conheça mais

 

O método de metalização mais aplicado no mercado utiliza o cobre ou o cromo duro para deposição nas superfícies que precisam ser reparadas ou protegidas. Utilizando outros materiais, a técnica de metalização direta tem sido a mais nova alternativa para a indústria.

O processo que é recente no país, mesmo conhecido há pelo menos duas décadas no mundo, é uma técnica vantajosa para algumas atividades industriais, gerando melhores resultados quando aplicada.

Um dos setores que vem investindo no uso da metalização direta é o de fabricação de circuito impresso, pois contribui para as novas exigências legais de redução de químicas agressivas ao meio ambiente e também reduz os procedimentos e tempo gasto na aplicação.

À base de carbono ou de polímero condutor, o processo direto não utiliza formaldeídos, cianeto e o paládio, este diretamente ligado ao cobre na ativação de superfícies não condutoras para deposição do metal.

A metalização direta, comparada à forma tradicional, acaba consumindo menos produtos químicos e água até sua finalização, o que, consequentemente, diminui a quantidade de efluente gerado e descartado na natureza.

 

Os equipamentos utilizados nesse processo são os mesmos que os do processo tradicional, apenas necessitando de um tanque em aço inoxidável para suportar as altas temperaturas da técnica direta.

 

A Metalúrgicas Hoffman é especializada em metalização há mais de uma década, com os melhores profissionais e serviços do mercado.

 

Para conhecer mais sobre os serviços da Hoffman, entre em contato conosco.



Gostou? compartilhe!