Rua Manoel Lages do Chão, 394 - Cotia - SP 11 4617-5497

METALIZAÇÃO A VÁCUO

Gostou? compartilhe!

Conheça mais

 

Um dos processos mais antigos na indústria, a metalização tem por principal objetivo a proteção e restauração de peças metálicas. Esse procedimento é realizado em uma grande variedade de formatos, cada um com uma finalidade específica.

 

Um dos tipos de metalização utilizados no mercado, e que confere um acabamento metálico e com mais brilho, é a metalização a vácuo, capaz de beneficiar uma infinidade de materiais, como o metal, a cerâmica, o vidro dentre outros.

 

Para a execução desse processo se faz necessário uma câmara de vácuo, onde se iniciará o chapeamento de metal com a vaporização da peça que receberá a metalização. Logo em seguida o material de revestimento é condensado sobre a superfície, formando uma fina camada.

 

Dentre os diferentes tipos de metalização, esse é considerado o de menor impacto ambiental, pois diferente dos demais métodos, a metalização a vácuo é do tipo físico e não químico, o que resulta na geração de uma quantidade menor de resíduos.

 

A metalização a vácuo é apenas um dos tipos de metalização disponíveis para as indústrias e usada principalmente nos acabamentos de proteção e/ou para conduzir dispositivos eletrônicos, garantindo máximo desempenho.

 

A metalização é um dos serviços oferecidos pela Metalúrgica Hoffman, contando com profissionais experientes e tecnologia própria. Para conhecer mais sobre a empresa, entre em contato conosco.



Gostou? compartilhe!