Rua Manoel Lages do Chão, 394 - Cotia - SP 11 4617-5497

História da metalização

Gostou? compartilhe!

Conheça mais

 

A metalização é um dos processos mais importantes na indústria mundial, aumentando a qualidade de diversos itens e processos utilizados na indústria.

 

Procedimento muito difundido, a origem da metalização é datada do século 19, com experimentos do químico alemão Justus Von Liebig. Nesse primeiro momento a técnica desenvolvida depositava uma camada de prata ao vidro, o que deu origem ao primeiro espelho prateado.

 

Para a tecnologia da época essa pequena inovação trouxe melhoras significativas na produção de espelhos, superando em muito o produto existente até aquele momento. É o tipo de metalização encontrado na fabricação de espelhos ainda hoje, como os de telescópios.

 

Atualmente, com a evolução do processo de metalização, qualquer material pode ser metalizado, como plásticos, cerâmicas, além do metal. O processo atual se diferencia dos antigos por preparar a superfície a ser metalizada com o condicionamento ácido e banhos químicos.

 

A técnica do alemão Von Liebig foi responsável por ampliar as possibilidades da metalização e propiciar o surgimento de novas técnicas, mais modernas, expandindo sua aplicação e a qualidade nos produtos metalizados.

 

A Metalúrgica Hoffman é especializada em metalização, contando com o mais completo serviço do mercado e com profissionais altamente qualificados. Entre em contato conosco e conheça os nossos serviços.



Gostou? compartilhe!