Rua Manoel Lages do Chão, 394 - Cotia - SP 11 4617-5497

A metalização e a corrosão

Gostou? compartilhe!

Conheça Mais

A metalização é um processo industrial com o intuito de proteção e conservação de peças e equipamentos metálicos, por meio da aplicação de substâncias e materiais que possam interromper o processo de corrosão.

 

A corrosão do metal pode acontecer por diversos fatores, desde o contato com substâncias corrosivas, o desgaste natural de uso e até a atmosfera pode funcionar como agente corrosivo e contribuir para o processo.

 

O aço carbono é um dos metais mais impactados pela exposição com a atmosfera. A corrosão gerada nesse contato é um processo eletroquímico, envolvendo reações químicas e fluxo de elétrons, onde o aço carbono forma um óxido ou outro composto parecido com o minério de origem.

 

Nesse processo, a água e o oxigênio são os grandes responsáveis pela corrosão, ou seja, a ausência de um desses elementos no contato com o aço carbono é capaz de interromper o processo corrosivo, reforçado pela proteção da metalização.

 

A quantidade de água e oxigênio ao qual o metal é exposto também pode interferir na velocidade do processo corrosivo, pois a exposição a grandes níveis contribui no aceleramento da corrosão que, quando somado aos poluentes presentes na atmosfera, podem elevar ainda mais a velocidade do processo.

 

Para evitar a ação da corrosão, a Metalúrgicas Hoffman, com experiência de mais de uma década, oferece o serviço de metalização referência no mercado.

 

Para conhecer mais sobre os serviços da Hoffman, entre em contato conosco.



Gostou? compartilhe!