Níquel Químico

Níquel Químico

O níquel químico é um processo de revestimento que introduz ligas de níquel-fósforo nas peças, com sua camada totalmente uniforme, com uma estrutura densa e essencialmente amorfa. Além disso, o níquel químico é um excelente condutor elétrico, maleável e altamente resistente a corrosão, já que o Níquel é aplicado utilizando-se um processo químico (não eletrolítico). Apresenta dureza entre 54 – 60 HRC, podendo atingir 70 HRC se submetido a um tratamento térmico.

Depositamos as camadas quimicamente, não precisando de energia elétrica para concluir o processo, mas sim de imersão. Através de ligas de níquel fósforo e dependendo dos fatores de temperatura, tempo de imersão, relacionados com o fator peça, acabam proporcionando uma camada uniforme, revestida e com formas complexas.

Além da qualidade Hoffman, há certas características que fazem do níquel químico um bom produto para ser utilizado, como a soldabilidade que ele apresenta, juntamente com lubricidade, a alta taxa de proteção contra corrosão, além de uma alta e potente resistência à abrasão. 

Aplicamos o níquel químico em diversos tipos de materiais, como: aço carbono, aço inox, alumínio, bronze, latão e zamak. Outros tipos de aplicações são em rotores, hastes, colunas, platôs, moldes, estampas, mandris, passa fios, camisas e eixos.


Compartilhe este conteúdo!

Assinar newsletter