Brunimento

Brunimento

O processo de brunimento da Hoffman é utilizado para eliminação de defeitos e espelhamento (polimento) em diâmetros internos de tubos e camisas. Processo amplamente utilizado na fabricação e recuperação de hastes hidráulicas, cilindros de motores, canos de disparo etc.

Utilizamos uma ferramenta especial de retificação, construída de segmentos de material abusivo, construído em grupo. No processo, os grãos do bunidor entram em contato com a superfície da peça girando lentamente e deslocando o bunidor ao longo da geratriz. 

Os tipos de brunimento mais recomendados são os superabrazivos, que são especiais graças à resistência, faz durar por muito mais tempo e tem condutividade térmica superior ao abrasivo convencional, proporcionando assim, uma maior qualidade e produtividade. Nosso processo de remoção garante um acabamento perfeito, maior tempo para trocar as pastilhas, havendo uma redução no tempo de operação do trabalho. 

As vantagens que se encontra com o brunimento são inúmeras, principalmente se tratando de redução do consumo de óleo lubrificante e a remoção de ovalização. Sua camada diamantada permite uma melhoria no trabalho, com mais rapidez nos cortes, baixa temperatura, melhorando o resultado final.

O processo de brunimento possui três tipos de liga e aplicação do material. Um deles é a resina, que é aplicada em metais duros, ferros fundidos e em cerâmica. Já a metálica é revestida em aço temperado, aços moles e mais não ferrosos. Por fim, temos a galvânica, que é utilizada principalmente em desbaste com remoção rápida.


Compartilhe este conteúdo!

Assinar newsletter