O zinco e a metalização

Data de publicação: 27/12/2012 17:37:29

A metalização é um processo utilizado para proteção e recuperação de peças desgastadas por inúmeras causas. Aplicada na maioria nos metais, é um processo que pode usar diversos elementos químicos para sua execução.

Entre os participantes do processo, o zinco é um dos elementos químicos mais utilizados na metalização. É mais aplicado na proteção de metais e principalmente do aço, pois obtém grandes resultados.

O zinco é um elemento amplamente utilizado além da metalização, marcando presença como componente de precisão (para fundição), algumas aplicações na construção civil, indústria farmacêutica e química, na fabricação de ligas metálicas dentre outras finalidades.

As propriedades do zinco favorecem o seu uso na metalização, pois é um elemento com reatividade ao ferro, resistente à corrosão, com capacidade para tratamentos de superfícies, com características de liga e outros benefícios, sendo utilizado de forma intermediária e primária nos processos.

É um dos elementos com maior abundância na natureza. Fácil de ser encontrado e com reservas naturais em grande escala, é garantia de uso em diversas atividades.

A Metalúrgica Hoffman possui o mais completo serviço de metalização no mercado, com diversidade em técnicas e com alta qualidade. Para conhecer mais da empresa, entre já em contato conosco.


Compartilhe este conteúdo!

Assinar newsletter